terça-feira, 20 de março de 2012

Desperate Housewives - 8x17 "Women and Death"



Antes de mais nada, preciso começar esse texto dizendo que Marcia Cross consegue roubar a cena até em episódio de despedida de Desperate Housewives. Foi o caso de Women and Death, que honrou a memória de Mike, mas deu espaço para as mulheres refletirem sobre suas vidas e seus relacionamentos.

Normalmente, o típico episódio de lembranças mostra como o personagem em questão mudou a vida dos vizinhos. Aqui, Mike foi apenas uma alavanca para mostrar que a vida continua e como é importante lutar pelo bem estar da família.

GABY - A mais egoísta das esposas descobriu, através da morte de Mike, que Carlos realmente é sua alma gêmea e que merece correr atrás de seus ideais, mesmo que ele tenha que abandonar o trabalho para isso.

LYNETTE - Diante da perda do amigo, Lynette relembra seus momentos com Tom e percebe que quer lutar por seu casamento, mesmo sabendo que Jane continua na "disputa".


BREE - Conhecemos um pouco do passado de Bree e entendemos de onde veio sua postura fria e impecável: de sua mãe. Brilhantemente, a transição de cenas nos leva a Bree manipulando Rex e logo depois ao interrogatório na delegacia. Esse foi o único flashback que não teve ligação com Mike, mas foi de longe o mais interessante.

SUSAN - E então temos que lidar com o sofrimento de Susan, a grande vítima da história. Em suas lembranças, ela conclui que Mike continuará vivendo através de boas lembranças e recorre ao apoio das amigas.

Apesar de ter sido um episódio bem emocionante, o mistério da temporada não foi esquecido e promete agitar ainda mais a vida dessas quatro amigas, principalmente Bree, que teve suas digitais identificadas pela polícia. E agora?

Nenhum comentário: