segunda-feira, 12 de março de 2012

Desperate Housewives - 8x16 "You Take for Granted"



O criador de Desperate Housewives, Marc Cherry, só pode ser sádico. Essa é a única explicação para o final de You Take for Granted, mais um ótimo episódio dessa última temporada.

Quando Mary Alice inicia a narração em tom leve apenas para apontar que em poucos dias nada estará daquele jeito, você já se prepara para o pior. Quem lembra do início de Bang ou Something's Coming?

Após essa sinistra introdução, vemos as amigas se entendendo novamente.


BREE/KAREN - Karen, com medo de sofrer com a volta do câncer, pede para Bree ajudá-la a "morrer" e apronta muitas trapalhadas. Primeiro tenta ser atropelada pela vizinha e depois envenena a própria torta, que acaba causando um acidente maior ainda. Achei divertida essa química das duas e fiquei feliz que a adorável Mrs. McCluskey desistiu do suicídio.

GABY/CARLOS - Gaby fica com o alívio cômico mais uma vez, mas dentro de uma história um pouco simples demais. Carlos não quer mais trabalhar e ela quer continuar gastando. Já vimos essa situação umas mil vezes, vamos ver se surge algo novo através disso.

LYNETTE/JANE - Lynette está organizando o aniversário de Penny e Tom quer que a namorada esteja na festa. Achei muito engraçado quando a sobrinha de Jane começa a fotografar o evento e Lynette aparece de fundo em todas as fotos. Se isso não fosse o bastante, fiquei com um pouco de medo quando ela ficou apenas vendo a Jane engasgar e nada fez.

SUSAN/MIKE - E o tão sofrido final do episódio está aqui: Mike, nervoso com o fato do agiota de Ben continuar rondando a vizinhança, arruma uma arma para se proteger e aterroriza Susan, que logo procura a polícia. É aí que o bandido volta com sede de vingança e mata o melhor marido de Wisteria Lane. Na frente de Susan. Na porta de casa!

Deu para sentir aquele momento em câmera lenta, a vida dele passando em um segundo. Foi triste ver toda sua história com Susan resumida em algumas cenas, apenas para mostrá-lo baleado na cena seguinte. Se Marcia Cross merece ser indicada a todos os prêmios, Teri Hatcher também não fica atrás. E aposto que isso será provado no próximo episódio, infelizmente.

Nenhum comentário: