segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Eliza Dushku revela ter sido abusada durante filmagens de True Lies



A atriz Eliza Dushku usou as redes sociais para fazer um relato de abuso sexual que teria sofrido durante as filmagens de True Lies, dirigido por James Cameron em 1994. Dushku acusou Joel Kramer, coordenador de dublês do filme, de comportamento sexual abusivo - na época, a atriz tinha apenas 12 anos.

Quando eu tinha 12 anos, durante as filmagens de 'True Lies', eu fui sexualmente abusada por Joel Kramer, um dos principais coordenadores de dublês de Hollywood. Desde então, tenho enfrentado as questões de como e quando divulgar isso. Na época, compartilhei o que aconteceu com meus pais, dois amigos adultos e um dos meus irmãos mais velhos. Ninguém parecia pronto para enfrentar esse tabu, nem eu. (...)

Eu me lembro claramente, mesmo 25 anos depois, de como Joel Kramer me fez sentir especial, como ele construiu meticulosamente a minha confiança e a dos meus pais durante meses; lembro exatamente como ele me atraiu para o quarto de hotel de Miami com uma promessa aos meus pais de que me levaria para nadar na piscina com o elenco e para comer sushi pela primeira vez depois disso. Lembro vividamente de como ele metodicamente diminuiu as luzes; como ele regulou o ar condicionado para uma temperatura congelante, exatamente onde ele me colocou em uma das duas camas do quarto de hotel, que filme ele colocou na televisão (Cônicos & Cômicos); como ele desapareceu no banheiro e voltou, nu, sem nada além de uma pequena toalha de mão na frente. Lembro do que eu estava vestindo. Lembro de como ele me deitou na cama, me prendeu com seu gigantesco corpo e começou a se esfregar em cima de mim. Ele dizia: 'você não vai dormir agora, querida, pare de fingir que está dormindo', enquanto se esfregava cada vez mais contra meu corpo catatônico. Quando tinha 'acabado', ainda sugeriu: 'eu acho que devemos ter cuidado... [sobre dizer a alguém]'. Eu tinha 12 anos, ele tinha 36 anos."

Nenhum comentário: