quarta-feira, 23 de março de 2016

Sarah Michelle Gellar é um ícone gay



O que Buffy Summers, Kathryn Merteuil, Daphne Blake, Cici Cooper, Helen Shivers, Bridget Kelly e Siobhan Martin têm em comum, além de serem personagens interpretadas pela atriz Sarah Michelle Gellar? São todas populares entre o público gay.
 
Sarah nasceu em Nova York e foi descoberta por um agente quando tinha 4 anos de idade. Ganhou fama ao estrelar um polêmico comercial da rede de fast-food Burger King.
 
 
Na adolescência, participou de All My Children, onde interpretou Kendall Hart e foi reconhecida com o prêmio Emmy.

Em 1997, tornou-se mundialmente conhecida no cinema quando apareceu em dois de seus principais filmes: Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado e Pânico 2, colocando-a na categoria de Scream Queen (termo associado à atrizes de filmes de terror).
 
 
Nas filmagens de I Know What You Did Last Summer, conheceu seu marido, o ator Freddie Prinze Jr. O casal tem dois filhos e reside em Los Angeles.
 
Mas o sucesso de Sarah veio com a estreia da série Buffy - A Caça Vampiros, que foi lançada em 1997 e durou 7 temporadas. A trama usava metáforas do dia-a-dia de uma jovem caçadora de monstros para ilustrar a fase de transição que uma garota passa durante sua adolescência.
 
 
Não é a toa que Sarah faz sucesso com a comunidade LGBT. Muitos fãs cresceram assistindo aos trabalhos desta diva de Hollywood, que sempre apostou em papéis marcantes e polêmicos.
 
Separamos as nossas personagens favoritas e explicamos porque achamos que são dignas de sucesso entre o público gay.

BUFFY SUMMERS
 
 
Buffy é apresentada como uma garota popular e fútil, mas que logo se torna uma pessoa acolhedora e compreensiva. Além de carregar o fardo de ser uma Caça Vampiros, a loira ainda se vê apaixonada por bad boys como Angel e Spike. Precisa de mais motivos? Toda menina (e muitos meninos) gostariam de ser ela e quase todos se identificam com essa relação de amor proibido que muitas vezes tirou o sono de Buffy.
 
KATHRYN MERTEUIL
 
 
Por que muitos gays são fascinados por vilãs? Se sua resposta foi que elas são lindas, ricas, poderosas e donas de frases de efeito, acertou em cheio. Kathryn, o esteriótipo da bitch americana, é milionária e adora fazer jogos sexuais com seu meio-irmão, Sebastian (que também é igualmente lindo e rico). O filme Cruel Intentions foi um sucesso dos anos 90 e entrou para a história do cinema teen ao mostrar Sarah num caliente beijo lésbico. Quem lembra?
 
HELEN SHIVERS E CICI COOPER
 
 
Esse foi o ano que Gellar conquistou os gays fissurados por filmes de terror. Em Pânico 2, ela deu vida (curta, diga-se de passagem) a Cici Cooper, uma jovem universitária que é louca por cinema. Após o lançamento de Stab, filme baseado na história de Sidney Prescott (Neve Campbell), Cici é aterrorizada pelo assassino mascarado e acaba morta dentro de sua irmandade.
 
 
Já em Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado, Helen Shivers é uma linda jovem que, na noite de sua formatura do colégio, envolve-se em um acidente e decide ocultar a verdade. Um ano depois, ela e seus amigos recebem ameaças de uma pessoa que diz saber o que aconteceu na noite do acidente. Aqui, Sarah grita, corre, foge, quebra vidro, tem o cabelo picotado e se esforça para manter-se viva. Essa lutou até o fim e provou que muitas vezes a coadjuvante pode roubar a cena!
 
DAPHNE BLAKE
 
 
Ao lado de Salsicha, Fred, Velma e Scooby-Doo, ela é considerada a "patricinha" da Mistério S.A., agência de jovens detetives inteligentes. Usa uma bolsa rosa de muitas utilidades, que além de conter maquiagem e outros itens de saúde e beleza, abriga os Biscoitos Scooby, iscas perfeitas para ganhar a atenção de Scooby e Salsicha. Através dos anos, Daphne acabou sendo mais adorada e tendo mais fãs do que os próprios personagens centrais. Isso é poder de diva, né?
 
BRIDGET KELLY E SIOBHAN MARTIN
 
 
Lembra da história da vilã ser adorada pelo público? Então, aqui o efeito é o mesmo, mas dividido. Deu para entender? Em Ringer, série que durou apenas uma temporada, Sarah interpretou duas personagens: as gêmeas Bridget e Siobhan. Tipo Mulheres de Areia. Tipo A Usurpadora. Fez sucesso? Quase nenhum, mas os fãs ficavam loucos quando o chroma key era tosco ou quando o roteiro exagerava nas falas cafonas.
 
De todas essas personagens, qual é sua favorita? Se você for gay, alguma delas colaborou em sua formação? Conte para a gente e não se esqueça que Sarah volta a reprisar o papel de Kathryn Merteuil, de Segundas Intenções, em uma nova série de TV.
 
Xoxo...

Nenhum comentário: