segunda-feira, 21 de março de 2016

As Panteras completa 40 anos

 
 
Em 21 de março de 1976, exatamente quarenta anos atrás, foi ao ar nos EUA o primeiro episódio da série "Charlie's Angels" (As Panteras), produzida por Aaron Spelling e Leonard Goldberg, responsáveis por grandes sucessos da televisão americana como Starsky and Hutch, S.W.A.T. e Ilha da Fantasia.

O seriado durou 5 temporadas (de 1976 a 1981) e possui 115 episódios no total.
 
 
A história acompanhava três belas, corajosas e inteligentes detetives da Agência "Charles Townsend", que era comandada por um misterioso milionário que apenas orientava suas "panteras" por meio de um viva-voz.

Kate Jackson, Farrah Fawcett e Jaclyn Smith eram as intérpretes de Sabrina Duncan, Jill Monroe e Kelly Garrett, respectivamente.
 
 
A atriz Farrah Fawcett, que marcou os anos 70 com seu penteado invejável, abandonou As Panteras ao final da primeira temporada, rompendo o contrato. Foi então inserida na trama a irmã de Jill Munroe, Kris, vivida por Cheryl Ladd, que estreava como atriz. Posteriormente, Farrah fez participações especiais em outros episódios da série.
 
 
Já Kate Jackson, famosa por ter um temperamento difícil, resolveu sair ao final da terceira temporada. No quarto ano, entrou a detetive Tiffany Welles, vivida por Shelley Hack. Mas o desempenho de Shelley não agradou e, uma temporada depois, entrou em seu lugar a atriz Tanya Roberts como Julie Rogers, permanecendo até o final ao lado de Cheryl e Jaclyn Smith (Kelly Garrett), a única Pantera a participar de toda a série.
 
 
No ano 2000, foi lançado o filme As Panteras, trazendo as atrizes Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu na pele das detetives. O longa-metragem foi um grande sucesso e garantiu uma sequência, As Panteras - Detonando, que foi lançada em 2003 com participações de Demi Moore e Rodrigo Santoro.
 
Em 2006, o produtor e criador de As Panteras, Aaron Spelling, morreu em sua casa em Los Angeles, vítima de um derrame.
 
Três anos depois, em junho de 2009, Farrah Fawcett, uma das Panteras originais, perdeu sua batalha contra um câncer no reto.
 
Até hoje a série dita tendência e influencia jovens com sua mensagem descontraída, original, divertida e feminista, temas que permanecem tão atuais.
 

"Good morning, Angels."
"Good morning, Charlie!"

Nenhum comentário: