quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Finados: As 6 principais mortes de Desperate Housewives



Para comemorar o feriado de Finados, resolvi selecionar as seis mortes mais marcantes de minha série favorita: Desperate Housewives.

Claro que o seriado por si só poderia funcionar como uma funerária bem-sucedida, mas escolhi dois suicídios, dois acidentes e dois assassinatos para ilustrar os melhores momentos.

1) MARY ALICE

Não poderia ser diferente, né? A primeira cena do episódio piloto mostra Mary Alice Young, uma dona de casa perfeita que comete suicídio logo depois de completar suas tarefas domésticas.

Com o decorrer da temporada, descobrimos que seu nome era Ângela e ela escondia o assassinato da mãe de seu filho adotivo.

2) EDIE

A grande caçadora de homens da vizinhança deixou todo mundo de boca aberta quando sofreu um acidente de carro e foi eletrocutada. "Ela não vai morrer", era o que todos pensavam. Mas por brigas com o criador da série na vida real, a atriz acabou saindo do seriado e sua personagem não resistiu aos ferimentos.

Sua despedida foi uma das mais bonitas, com direito a narração e muitos flashbacks.

3) KARL

O ex marido de Susan sempre trouxe humor para a série, fosse humilhando o relacionamento de Mike e Susan ou, em sua última temporada, tendo um caso com a mais certinha das donas de casa: Bree.

No entanto, quando um avião caiu em Wisteria Lane, Karl foi uma das vítimas e acabou morrendo no hospital. Bree, mais uma vez, ficou arrasada ao perder outro namorado.

4) BETH

A filha de Felicia veio a Wisteria Lane como a nova esposa de Paul Young e um plano: vingar a morte da tia, Martha. Ela acabou se apaixonando de verdade e teve o coração partido quando ele descobriu a armação e a expulsou de sua vida.

Ela, que já não batia muito bem, resolveu ir até o hospital em que Susan estava fazendo diálise, preencheu a papelada de doação de rim e se matou na frente de todos. (Mary Alice 2.0)

5) NORA

A mãe de Kayla, filha de Tom, resolveu aparecer na vida de Lynette no final da segunda temporada para colocar o terror. Bang, o fatídico episódio, entrou para o hall dos melhores da série, já que uma outra dona de casa resolveu manter todo mundo refém em um supermercado da cidade e acabou matando Nora ao descobrir que ela era uma mulher "fácil".

Felicity Huffman foi indicada ao Emmy por esse capítulo ao ficar inconsolável com a morte da rival.

6) ALEJANDRO

A morte de Alejandro nem foi tão marcante assim, afinal Carlos estava apenas defendendo a esposa de seu abusivo padrasto, mas o que a fez entrar na lista foi o mistério que ela proporcionou: agora, na última temporada, as quatro amigas escondem seu assassinato e precisam manter esse segredo enterrado - junto com o corpo.

E a lista de vocês, seria parecida com a minha?

Nenhum comentário: