terça-feira, 15 de novembro de 2011

Desperate Housewives - 8x08 "Suspicion Song"



Seria redundância começar esse texto dizendo que o nível da temporada continua muito bom e que o mistério não se perdeu ao longo do caminho, mas são exatamente esses os primeiros argumentos que precisam ser destacados.

Em Suspicion Song, Desperate Housewives começa com Mary Alice narrando o quão tranquila é Wisteria Lane à noite apenas para mostrar que a casa de Bree não está tão protegida assim. Chuck aparece no meio da madrugada para ameaçar a dona de casa, que fica desesperada ao perceber que ele não vai desgrudar de lá tão cedo.

O ótimo início contrapõe-se à história de Carlos e seu envolvimento com a bebida, um dos pontos fracos do episódio. Claro, é bastante realista ao se julgar pela realidade, mas dentro do seriado, é apenas mais um personagem lidando com o alcoolismo.

Sempre responsável pelo núcleo cômico, Susan deve lidar com o fato de sua pintura ter sido muito elogiada pelo empresário de Andre, Felix, que quer promovê-la. Uma das partes mais engraçadas é quando Susan, no final do episódio, tenta impedir que os compradores de uma galeria levem seu "quadro confissão" e faz de tudo para tirá-lo da exposição.


Agora, para mim, novamente, Bree é a estrela do capítulo. Oras, o começo teve aquele impacto todo e na metade do episódio, Bree nos brindou com um dos melhores foras da temporada ao ser questionada sobre o desaparecimento de Alejandro.

"- Eu protejo minhas amigas. Faria qualquer coisa por elas, qualquer coisa. Elas são as únicas que nunca falharam comigo e eu nunca falhei com elas. E contra isso, você é impotente. Estou cansada de suas suposições e joguinhos. Se quer me acusar de algo, sugiro que tire suas algemas. Caso contrário, fique longe da minha rua!".

E o final não poderia ser melhor, né? Chuck, o psycho, aparece na exposição de Susan e mostra um grande interesse pela história do quadro. Com isso, as amigas mais uma vez brigam por conta de segredos e Bree termina o capítulo cedendo a bebida.

É, o circo está se fechando e o próximo episódio inédito chega só em 4 de dezembro. Kiss Them Goodbye.

Escrito por: Cadu Luongo

Nenhum comentário: