quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Desperate Housewives - 8x07 "Always In Control"



O tom dessa oitava (e última) temporada de Desperate Housewives tem me conquistado bastante, afinal, o grande segredo não é deixado de lado em nenhum momento.

Assim que li no nome do episódio, Always In Control, pensei: "Essa é uma frase que descreve a personalidade de Bree". E foi exatamente o que a narração de Mary Alice confirmou. Bree é a calculista do grupo. Mesmo em momentos de crise, ela precisa de alguns minutos para escutar sua própria razão e colocar em prática o que determinará seu futuro.

"- Eu não posso ir presa! (Gaby)
- E nós podemos? (Lynette)
- Sim. Você começaria uma gangue e Bree trabalharia na cozinha. Eu sou a menor de todas, vou acabar virando a "vadia" de alguém. (Gaby)"

É por isso que a série se encaixa tão bem na categoria "dramédia", já que sabe misturar muito bem o humor com uma situação absurdamente aterrorizante.

Em paralelo ao mistério, vimos Lynette lidando com a nova namorada de Tom - e como isso tem afetado Penny (a grande revelação dos filhos Scavo, na minha opinião) - e Gaby e Carlos tentando convencer Bob e Lee de que suas filhas não são mais tão terríveis quanto antigamente.


No entanto, voltando ao título do episódio, achei surpreendente como a mais controlada das donas de casa, Bree, cedeu à culpa e revelou seu segredo a Ben, o novo vizinho. Uma das melhores cenas do capítulo foi quando Chuck a confrontou sobre o desaparecimento de Alejandro e Ben veio defendê-la (com segundas intenções).

Por fim, percebemos que o problema está longe de terminar agora que Susan e Lynette brigaram com as demais por terem descoberto a ameaça da carta. E Mike também se envolveu no mistério ao enterrar o corpo em outro lugar (algo me diz que todo mundo vai ser preso mais para frente).

O episódio em si já teria sido bom se não fosse o final: o quadro/confissão que Susan pintou. Ficou realmente lindo, mas o que ela tem na cabeça? Semana que vem tem mais! ;)

Escrito por: Cadu Luongo

Nenhum comentário: