quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Desperate Housewives - 8x01 "Secrets That I Never Want to Know"



É o começo do fim, infelizmente. Uma temporada que celebra o adeus e volta ao início para satisfazer gregos e troianos.

"Secrets That I Never Want to Know" abriu o ano de Desperate Housewives com um episódio espetacular em que as donas de casa devem lidar com o assassinato do padrasto de Gaby. Logo nas primeiras cenas já sentimos a tensão das quatro e nos perguntamos como elas conseguirão lidar com esse segredo.

"Quando enterrarmos o corpo, enterramos o segredo para sempre", diz Bree.


1 MÊS DEPOIS

Susan não lida bem com o fato de ter sido cúmplice de um crime e se afasta das amigas. Lynette ainda não contou aos filhos que está separada de Tom. Gaby tenta ajudar Carlos a aceitar o ocorrido e Bree faz de tudo para não levantar suspeitas com o namorado detetive.

MISTÉRIO

O início do episódio realmente determinou o tom de suspense ao mostrar as housewives cavando o buraco para enterrar o corpo. Outra cena que me marcou bastante foi quando Susan foi fazer sua corrida matinal e parou no local do crime. A trilha sonora e toda a interpretação de Teri trouxeram uma angústia justificável. E, por fim, a carta. Uma ameaça tão forte que nos levou direto ao episódio piloto: quem está ameaçando as vizinhas?

COMÉDIA

Do mesmo modo que o capítulo foi sinistro, ele também foi realmente muito engraçado. Ao começar pelo novo vizinho: ele em si não fez nada demais, mas foi o que fez Gaby se destacar nas piadas. Outra parte memorável foi quando Susan teve que enterrar o hamster na frente de seus alunos e teve um ataque nervoso: "Eu sei que não foi culpa minha, mas tente explicar isso para a família da Cupcake quando vierem procurá-la".

Sim, esta é a temporada final e tem tudo para ser épica. Aproveite o oitavo ano. Kiss Them Goodbye.

Escrito por: Cadu Luongo

Nenhum comentário: