segunda-feira, 17 de junho de 2013

Entrevista exclusiva com Rina Mimoun, roteirista de Mistresses



O Papo Série conversou com exclusividade com Rina Mimoun, roteirista e produtora executiva de Mistresses, nova série do canal americano ABC, ainda inédita no Brasil.

Baseado em uma série da BBC, o seriado acompanha a vida de quatro amigas que acabam envolvidas, de alguma forma, com infidelidade. Alyssa Milano (Charmed), Yunjin Kim (Lost), Rochelle Aytes e Jes Macallan fazem parte do elenco.

Confira nosso bate papo com Rina, que também já foi roteirista de Hart of Dixie, Privileged e Everwood.

-

PAPO SÉRIE: Do que se trata Mistresses?

RINA: Basicamente, é uma série sobre quatro mulheres e como a questão da infidelidade afeta suas vidas. A trama acompanha essas mulheres lidando com seus erros e como buscam por suporte em suas amizades.

PAPO SÉRIE: - Como roteirista, você precisa criar situações diferentes para cada personagem. É difícil escrever para quatro mulheres?

RINA: Eu amo escrever para mulheres. Foi umas das razões que me interessei pela série. Cada personagem é diferente da outra, mas ainda assim são grandes amigas. Adoro tentar entender como uma pessoa reagirá em determinada situação. Mulheres são emocionalmente complexas, por isso eu gosto de escrever para elas. Não que os homens não sejam complexos, mas...


PAPO SÉRIE: - As atrizes podem opinar em suas tramas ou isso fica apenas à cargo dos roteiristas?

RINA: Nós preferimos que a história não saia da sala dos roteiristas, mas os atores sempre acabam afetando nossas escolhas. Especialmente Yunjin Kim, intérprete de Karen. Ela ficou bastante empolgada em levar sua personagem a lugares escuros e perigosos, já que ela não tem medo de nada. Então os roteiristas sentiram-se livres para explorar sua história ao máximo. Atores acabam afetando a trama, direta ou indiretamente, afinal, é sempre melhor explorar suas qualidades.

PAPO SÉRIE: - Você é mais parecida com Savi, Karen, April ou Joss?

RINA: Devo dizer que sou mais parecida com a Savi (tirando o fato dela dormir com um colega de trabalho). Ela tem uma personalidade forte, quase uma controladora. Seu coração está no lugar certo, mas nem sempre faz as coisas da maneira correta.

PAPO SÉRIE: - Quando uma série acompanha quatro protagonistas, a química deve ser muito importante. Como vocês trabalham isso de forma realista?

RINA: É algo realmente mágico. Ou você tem sorte na seleção de atores, ou não tem. No caso, fomos sortudos já no episódio piloto. As quatro atrizes se deram bem logo no início (o que é uma benção). Muitas vezes um seriado afunda quando uma das partes está fora de ritmo. Neste caso, demos sorte. Aconteceu tão rápido. Era para ser!


PAPO SÉRIE: Você já esteve no Brasil? As garotas poderiam divulgar a série aqui.

RINA: Eu adoraria ir ao Brasil. Tenho certeza que o elenco também adoraria ir. Jes Macallen se encaixaria perfeitamente no país, com suas longas pernas. É assim que imagino que as brasileiras sejam: lindas e esbeltas.

PAPO SÉRIE: - No Brasil, Charmed fez muito sucesso. O que esses fãs podem esperar de Mistresses?

RINA: Eles devem esperar o mesmo sentimento de amizade, amor, emoção e aventura. Mas sem magia. Esse é o nosso limite.

PAPO SÉRIE: Muito obrigado!

RINA: Adorei conversar com vocês. Continuem acompanhando Mistresses.


Nenhum comentário: