segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Desperate Housewives - 8x09 "Putting It Together"



Sabe quando você é surpreendido por alguma coisa e cobre a boca instintivamente? Pois é, essa foi minha reação ao assistir Putting It Together, último episódio inédito de 2011.

Tudo começou com Bree tentando fazer as pazes com as vizinhas, que logo fizeram questão de ignorá-la. Em seguida, voltamos ao final do oitavo capítulo e percebemos que Bree realmente voltou a beber.

Não pensei que a história do alcoolismo fosse render muita coisa. Na verdade, achei que seria repetitiva, mas não, ela embarcou no humor e, como consequência, trouxe o drama pesado. Foi muito divertido ver Bree bêbada tentando ser amiga de três desconhecidas no bar.

Em paralelo, vimos Susan, Lynette e Gaby na delegacia sendo interrogadas por Chuck. Em ordem, Susan foi a primeira e, como sempre, quase entregou o mistério por não saber mentir. Lynette conseguiu ser mais fria e até deu um tapa na cara do detetive quando ele citou seu casamento fracassado. Já Gaby tentou escapar com a desculpa de que Carlos estava tendo um caso.

Essas três situaçõs foram o suficiente para aterrorizar as garotas. Susan cogita ir morar em Nova York e ser pintora lá, Lynette decide contar tudo ao ex marido, que está de viagem marcada para Paris e Gaby percebe que está sem saída quando Chuck revela saber que Alejandro era seu padrasto.


O grande tema dessa temporada é a culpa e está sendo explorada perfeitamente. Muitas vezes Desperate Housewives brinca com o absurdo, mas não desta vez. Aqui podemos entender e justificar todas as ações dos envolvidos.

Agora não posso deixar de comentar os quatro minutos finais do episódio: quem atropelou Chuck? Todos são suspeitos, até mesmo os que não estão mais na série atualmente. E o que foi a cena de Bree planejando seu suicídio num quarto de hotel e conversando com Mary Alice?

"- Você está feliz agora? (Bree)
- Não estou infeliz! (Mary Alice)"

Esse diálogo me arrepiou. Não acredito que teremos que esperar até janeiro para continuar vendo. O que será que vem por aí? Tem como ser criativo até o final?

Boas festas!

Nenhum comentário: