segunda-feira, 17 de agosto de 2009

As muitas Taras de Toni Collette [REVIEW]



Tive uma boa surpresa nesse final de semana: descobri United States of Tara, série criada por Diablo Cody (Juno) e estrelada por Toni Collette.

Confesso que comecei a assistir com uma certa "armadura", já que muitas pessoas criticaram o seriado por seu ritmo lento. Pois eu acho que foi isso que me conquistou, já que não é preciso ter movimento o tempo todo para se provar que uma história é boa.

O mundo de Tara, seu marido Max e dos filhos Kate e Marshall é um universo novo completamente a parte, já que eles precisam lidar com as múltiplas personalidades da matriarca: T, uma adolescente rebelde, Buck, um sujeito caipira e grosseiro, Alice, uma dona-de-casa dos anos 50 e Gimmy, uma "criatura" animal.

A evolução dos doze episódios pode ter sido lenta, mas além dos problemas da mãe, conhecemos o lado vulnerável dos filhos (como o envolvimento da garota com seu chefe e o relacionamento homossexual do filho caçula) e a personalidade dos familiares de Tara.

Com certeza Toni Collette merece ganhar o Emmy ao qual foi indicada, mas acho que deveria ter sido por seu trabalho dramático, uma vez que a série está longe de ser uma comédia.



Escrito por: Cadu Luongo

Nenhum comentário: